Dicas e Truques para o cabelo

Cabelo bonito chama a atenção e ajuda muito no visual. Acompanhe as melhores dicas e truques para os cabelos que encontramos em revistas, internet e Televisão:
♥ Lavagem:
Quem pensa que lavar a cabeça não interfere na beleza dos cabelos, está errada! Segundo o cabeleireiro Rodrigo Cintra, “as  mulheres cometem o erro de colocar o xampu na palma das mãos e levá-lo diretamente ao cabelo. Isso provoca uma sobrecarga em uma determinada região e pode causar descamação. O correto é colocar o produto na mão, esfregar uma na outra e, então, espalhar gradativa e uniformemente por toda a cabeça”. 

♥ Cabelos soltos e desembaraçados!
Você pode achar bobagem, mas pentear o cabelo no banho pode ajudar na hidratação, pois contribui para espalhar o produto de maneira uniforme e fecha as escamas da fibra capilar. Mas atenção! O pente deve ser largo com dentes flexíveis para não quebrar os fios,  revela o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo

♥ Acabe com o frizz
Ao lavar os cabelos, use bons produtos destinados exatamente para este problema.
Produtos sem enxágüe são fundamentais para acabar com o arrepiado. Eles garantem peso aos fios e controlam aquele cabelo rebelde. Mas lembre: Aplicar a quantia do tamanho de uma moeda de 1 real, é o ideal e suficiente para hidratação dos cabelos.
Marcos poença sugeriu Óleo-Relax Slim ou Smooth Down Heat Glide, ambos da Kérastase e da Redken como melhores produtos “leave in”.

♥ Nem mais, Nem menos.
Exagerar na dose do xampu não vai ajudar em nada, é puro desperdício. Também não vale economizar demais, pois  a limpeza fica deficiente. Siga a matemática das moedas: para os curtinhos, use o equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, aplique a soma de 1 real + 50 centavos. Para os longos, duas moedas de 1 real.

♥ Sem esfregar!
Evite esfregar o cabelo para secá-lo. Na raiz, aperte a toalha com os dedos. Nas pontas, amasse o comprimento com o tecido de modo a absorver o excesso de umidade”, avisa Celso Kamura, cabeleireiro do C.Kamura, em São Paulo.

♥Antes de entrar no banho, passe condicionador nas pontas do cabelo. Isso evita que o Shampoo resseque os fios, pois, para lavagem do couro cabeludo é necessário mais tempo do que para as pontas e portanto, o creme vai evitar o desgaste delas.

Dicas de Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das celebridades:

♥ Tenha algum tipo de repicado. Todas as famosas têm algum. (Vamos combinar que repicar é tudo!!)
♥ Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios!
♥ Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa. Basta ver a Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana… (Realmente é lindo... mas não consigo mantê-las!! Nunca ficam bem posicionadas como no salão!)
♥ Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar.
♥ Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro. ( Não poderia ser diferente né... eu, como aquariana legítima, não posso com mesmices...)
♥ Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.
♥ Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. Se você tiver cabelos crespos, escolha a marca Seda. Para os cabelos louros, Pantene. E para tratamento, o melhor é Avon hidratante. (Gente....puro marketing né! Adoraria ver ele utilizando estes produtos em seu salão de beleza...)
♥ Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona,toda mulher tem que ter uma borda no cabelo. ( Dá-lhe repicado!)
♥ Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom.  Fuja de máscara caseira. Máscara de maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.
♥ Troque de xampu a cada seis meses. ( Vale trocar só a fragrância?)
Fonte: Dica Feminina