Dicas e Truques para o corpo


Diminua o inchaço!


Se você está naqueles dias, se sentidoinchada e nada fica bom, aí vão algumas dicas para reduzir o inchaço:


♥ Chá Amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é 3 vezes mais rico em ácido gálico que o chá verde e oito que o chá branco. Segundo a nutricionista funcional, Ana Luísa,  esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.
♥ Chá de Ibisco
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!
♥ Movimente-se!
Se ao longo do dia você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.
Fazer exercícios físicos também ajuda muito na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.
♥ Nada de Sal!
O sódio é uma das grandes causas de retenção de líquidos, por isso, manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio.  Como dica, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã, para que a comida não fique sem graça.
♥ Drenagem
Uma maneira muito eficaz de combater a retenção de líquidos é fazendo drenagem linfática que ajuda a eliminar água e toxinas retidas no organismo. Faça pelo menos uma vez por semana. Os segredos do movimento são pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para pontos estratégicos nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos).
Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, pode apostar na autodrenagem:
1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho.
2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa.
3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço.
4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.
♥ Beba muita água!
A água mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.
♥ Alimentos que desincham
Segundo a revista Boa forma, alguns alimentos contribuem para uma alimentação equilibrada e são  idealis para manter a saúde e a forma em dia.  Se quiser conferir a lista dos alimentos que ajudam a afinar e desinchar, acesse o Link.
♥ Relax!
O corpo sob tensão tende a estocar gordura e, pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.


Truques Para parecer mais alta:


Não importa quão bonitas sejamos, sempre encontramos um defeitinho aqui e ali e buscamos a “perfeição”... 
A boa notícia é, que para muito destes defeitinhos, pequenos truques são suficientes para um resultado satisfatório e quem dá as dicas é Alessandra Busko.
Segundo Alessandra as “baixinhas” podem comemorar, pois é possível parecer mais alta, confira (obaaa):

♥ Valorize mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. 
♥ Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.
♥ Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.
♥ Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. 
♥ Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, 
♥ Para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.
♥ Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. 
♥ Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. 
♥ As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. 
♥ O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.



Disfarce o culote!

Culote é o acúmulo de gordura nas laterais dos quadris. Esse mal afeta milhões de mulheres em toda parte do mundo e pouquíssimos homens, em proporção (somente aqueles que sofrem de obesidade mórbida). E o que fazer? A lipoaspiração resolve os casos mais graves. O bom senso e algumas dicas de se vestir podem ajudar também.
Mulheres com culotes grandes geralmente têm tronco estreito e abdômen avantajado.

Alguns tipos de peças devem ser eliminados dos armários das mulheres com culotes:
♥ Calças com pernas afuniladas: elas se estreitam em direção ao tornozelo aumentando os quadris (já avantajados).
♥ Calças com pernas retas: a largura da barra não compensa a da cintura, destacando os quadris.
♥ Calças capri: o tamanho curto destaca mais os quadris. Se os tornozelos forem finos, então, acentuam ainda mais os culotes visualmente.
♥ Saia com corte enviesado: o tecido gruda nos quadris e nas pernas, destacando as cadeiras.
♥ Casacos e blazers curtos e com recortes: os detalhes terminem na altura dos quadris.
♥ Blusas e agasalhos cache-coeur ou transpassadas: elas desviam o olhar do peito para os quadris, assim como os cardigãs compridos, que terminam exatamente na altura dos culotes.
Dica: deixe de lado para sempre as calças com detalhes exatamente localizados na cintura, como passantes de cinto, rebites, bolsos e outros.

Mulheres com culotes conseguem diminuí-los visualmente, vestindo:
♥ Calça boca-de-sino: a largura da barra compensa a da cintura. Mas não serve aquelas justas nos quadris.
♥ Pantalonas: a caída do tecido solto oculta a protuberância.
♥ Saias com cortes evasê e da linha “A”: o diâmetro da saia aumenta da cintura em
direção aos tornozelos, disfarçando a protuberância lateral das pernas.
♥ Casaco sete-oitavos com abertura evasê: provocam o mesmo efeito da saia com corte “A”.
♥ Casaco sete-oitavos com lapela grande: a abertura nos ombros equilibra a largura dos quadris.
♥ Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris são ideais.
♥ Blusas com gola barca, ou canoa: a linha do decote contrabalança a largura dos quadris.
♥ Malha curta que revela um pouco da barriguinha: disfarça o problema dos culotes, desviando o olhar para o abdômen. Deve ser acompanhada de saia ou calça de cintura baixa, não muito justas. A malha curta também não deve ser apertada.
Fonte: Reportagem de Gustavo Sarti



Pernas de dar inveja!


Boa parte da sensualidade da mulher esta nas pernas, por isso, tenha todos os cuidados para que elas estejam sempre em dia e prontas para serem acariciadas!


♥ Procure fazer esfoliação e hidratação regularmente.
♥ Mantenha uma alimentação saudável, ela é fundamental para ganhar pernas mais bonitas. Encha o prato com os alimentos cítricos, pois ajudam a evitar os inchaços e ainda melhoram a elasticidade da pele.
♥Faça atividade física sempre, uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta podem ajudar a fortalecer as pernas.
♥A depilação definitiva é um ótimo tratamento para quem quer se livrar de uma vez dos pelos indesejáveis nas pernas. Garante conforto e praticidade para a mulher que quer se sentir bem a todo o momento.
♥ A drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço nas pernas em dias muito quentes.
♥Aplique protetor solar nas pernas sempre que forem expostas ao sol, pois evita que a pele fique opaca e com descamação.
♥ Abuse dos cremes anticelulite, eles ajudam a deixar a aparência da pele lisa e com uma textura mais bonita. Use-os durante todo o ano.
♥ A sauna facilita na renovação da pele, abre os poros, ajudando na remoção de pelos encravados e facilitando a hidratação.
Fonte: http://todaperfeita.com.br